TROQUEI O G, DE GORDA PARA GOSTOSA!

CRIEI ESSE BLOG JUNTAMENTE COM MINHA MADRINHA IVA, COM A FINALIDADE DE ESCLARECER AS PESSOAS, DOS PERIGOS DE UM HIPOTIREOIDISMO DESCOMPENSADO. VIVI ESSA EXPERIÊNCIA, SOFRI MUITO, ENGORDEI, TIVE DEPRESSÃO, E MUITA COISA RUIM ACONTECEU EM MINHA VIDA. ESTOU RECOMEÇANDO....

sábado, 21 de janeiro de 2012

SINTOMAS DO HIPOTIREOIDISMO

 Adultos

Fala lenta e rouca, memória prejudicada, reflexos lentos, pele seca, sensibilidade aumentada ao frio e calor, obesidade e ganho de peso, depressão (especialmente grave em idosos), anemia, metabolismo muito lento, obstipação (prisão de ventre), fadiga, falta de fôlego, necessidade de sono aumentada, perda de desejo sexual, dor em articulações e músculos, palidez, irritabilidade, ciclos menstruais anormais, infertilidade ou dificuldade de engravidar, colesterol elevado. Perda da auto-estima. Mau humor acentuado.

 Crianças

Idade muito nova: vontade constante de defecar, constipação, ronco, sono em excesso. Fase em que começa a andar: abdome protuberante, pele seca, dentes demorando a nascer. Depois de começar a andar: falta de crescimento normal, estatura anormalmente pequena para a idade, inteligência abaixo do normal para a idade.
A maioria dos neonatos tem aparência normal ao nascimento e <10% são diagnosticados com base nas manifestacões clínicas, que consistem em icterícia prolongada, problemas alimentares, hipotonia, macroglossia, atraso na maturação óssea e hérnia umbilical. É importante assinalar a ocorrência de lesão neurológica permanente se o tratamento for tardio. Outras mal formações congênitas, particularmente cardíacas, são quatro vezes mais comuns no hipotireoidismo congênito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário