TROQUEI O G, DE GORDA PARA GOSTOSA!

CRIEI ESSE BLOG JUNTAMENTE COM MINHA MADRINHA IVA, COM A FINALIDADE DE ESCLARECER AS PESSOAS, DOS PERIGOS DE UM HIPOTIREOIDISMO DESCOMPENSADO. VIVI ESSA EXPERIÊNCIA, SOFRI MUITO, ENGORDEI, TIVE DEPRESSÃO, E MUITA COISA RUIM ACONTECEU EM MINHA VIDA. ESTOU RECOMEÇANDO....

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

HIPOTIROIDISMO É COISA SÉRIA

           Muitas pessoas acham (como eu também achava) que hipotiroidismo apenas engorda e dá uma leve sonolência. Todavia essa leiga opinião pode nos custar a vida.
          Eu tenho hipotiroidismo desde o 6 anos, e desde então venho tomando remédios como Puran T4, Eutirox entre outros. Mas em 2011, me descuidei totalmente, achei que tomar aquele remedinho toda manhã em jejum era um saco. E acabei tendo sérios problemas: aumento de peso, depressão, sono, muito sono, desânimo, raciocínio lento, deixei meus estudos de lado, tomei bomba no vestibular, sofri muito. e o pior era chamada de preguiçosa por conta disso. Até eu mesma acreditava ser preguiça, não fazia ideia da dimensão que é essa doença. Esses fatores me faziam cada vez mais uma pessoa triste, e sem esperança. Depois de muitas críticas, perdas e fracassos, eu não sabia por onde recomeçar, foi então que vim passar as férias em Goianésia (GO), um dia ao conversar com minha madrinha Iva, ela me  informou que na realidade eu estava doente. Agradeço a Deus por esse alerta. Procurei me informar sobre as consequências do hipotireoidismo descompensado, e cheguei realmente a conclusão de que eu corri sério risco de vida. Estou escrevendo esse BLOG com a intenção de alertar as pessoas portadoras dessa deficiência.  Brinquei com minha saude e minha vida. O apoio da minha madrinha foi fundamental.

3 comentários:

  1. Dani, to muito feliz por você...falta de incentivo que não foi né?Pena que eu não consegui o que sua tia conseguiu, mas o importante é sua força agora.
    TOrço por você amiga, te amo

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada babu! Você me ajudou demaiiiiiiiis! Você foi uma das pessoas que mais me ajudaram nessa fase! Beijos amo você!

    ResponderExcluir
  3. Oi achei seu site muito motivador ! descobri que tenho hipotiroidismo há anos, só agora uma santa médica analisou meus exames com cuidado e diagnosticou o que tem atrapalhado muito minha vida, tb me chamam de preguiçosa, vivo super cansada, não consigo me concentrar, fora a depressão contra a qual eu luto diariamente é horrível... Mais eu VOU melhorar!! já estou tomando o Levoid 75 mais ainda não fez efeito... Obrigada por dividir as angústias dessa doença tão sufocante.

    ResponderExcluir